• The Brazilian Critic

À Primeira Vista: “Espelho da Vida”

Atualizado: 17 de Jul de 2020


Semana passada, mais precisamente na terça-feira (25/09), estreou a nova novela “das seis” da TV Globo. “Espelho da Vida“, da veterana Elizabeth Jhin. Presença frequente no início das noites da emissora, a autora tem a missão de substituir a querida “Orgulho & Paixão“, que saiu de cena.


Os primeiros capítulos do folhetim demonstraram que a trama irá trazer elementos comuns às outras produções da autora, mantendo um pé nas questões espiritualistas, tais como reencarnação e carmas passados, algo já abordado em “Além do Tempo“, outro sucesso do horário.


Sem delongas, os capítulos iniciais já apresentaram quais os personagens serão importantes para a história, revelando os protagonistas e os vilões, bem como os núcleos coadjuvantes. Entretanto, em se tratando de Elizabeth Jhin, pode-se esperar uma inversão de papéis com o andar das carruagens — no sentido literal da palavra, pois sabe-se que a trama irá intercalar presente e passado, através das regressões à vida passada da mocinha.

cris-e-margot-espelho-da-vida.jpg

A escolha da atriz Vitória Strada para o papel de protagonista é um acerto da produção: desde sua participação em “Tempo de Amar“, folhetim também “das seis”, a atriz demonstrou ser uma das mais felizes descobertas na dramaturgia da emissora, e parece que fará um ótimo papel nessa nova novela. Já o personagem de João Vicente de Castro parece ainda não ter acertado o tom do personagem.


Outras que se destacaram nos primeiro capítulos são as sempre excelentes Alinne Moraes e Irene Ravache, a primeira como uma vilã odiável e que promete crescer muito na trama, e a segunda como a conselheira Margot, uma presença sempre leve e harmoniosa.


À primeira vista, “Espelho da Vida” parece ser mais uma novela acertada para o horário. Com um texto leve e diferente e uma montagem que irá alternar as épocas da história, mas mantendo os personagens, a nova novela “das seis” promete ser mais um grande sucesso da autora. Vamos acompanhar.