- The Brazilian Critic
À Primeira Vista: “Jesus”
Atualizado: 17 de Jul de 2020
Estreou na última terça-feira (24/07) a nova novela da RecordTV, em pareceria com a Casablanca Filmes. “Jesus“, de autoria de Paula Richard e direção de Edgard Miranda é a mais nova telenovela da emissora, seguindo a tradição de produções bíblicas no horário das 8 horas, substituindo a minissérie “Lia“.
Analisando a primeira semana, percebemos que o conceito da emissora continua semelhante às produções anteriores: alto investimento na estética, mas um roteiro que não atrai o grande público.
Aliás, visualmente, a RecordTV evoluiu muito desde “A História de Ester” de 2010, sua primeira empreitada em produções bíblicas. E não haveria de ser diferente: ao contar a história do messias líder dos movimentos cristãos — incluindo o responsável pela administração da emissora — era de se esperar cenários babilônicos, figurinos suntuosos e uma trilha sonora triunfal, todos executados com muita qualidade, sem dúvida. Mas o que geralmente dificulta as tramas da emissora em questão é o roteiro.
A nova novela deve se ater em trabalhar melhor os diálogos e os personagens, afim de não perder a função de entreter e passar a ser apenas um veículo de evangelização da emissora.
