• The Brazilian Critic

À Primeira Vista: “O Tempo Não Para”

Atualizado: 17 de Jul de 2020


Estreou na última terça-feira (31/07) a nova novela “das sete” da TV Globo. “O Tempo Não Para“, de autoria de Mário Teixeira e direção artística de Leonardo Nogueira é a nova aposta da casa para substituir “Deus Salve o Rei“, que deixou a desejar.


A primeira semana da novela foi bastante promissora, deixando a impressão de que as coisas irão acontecer de forma rápida, mas com coerência. Os diálogos são ágeis e a química entre os personagens é presente. A ideia original é muito interessante e oportuna para o horário, que se aproxima de um texto mais descontraído, ao invés da carga pesada da sua antecessora.


A produção também se empenhou nos cenários, efeitos visuais e figurinos, principalmente no capítulo de estreia, além de uma trilha sonora com músicas modernas.

maxresdefault

Edson Celulari parece estar no papel mais coerente de sua carreira e sua performance como Dom Sabino promete. Juliana Paiva também está muito bem como a mocinha Marocas. Aliás, todo o núcleo dos “congelados” está bom, com destaque para Rosi Campos. Dentre os “modernos”, Nicholas Prattes, Christiane Torloni, Eva Wilma, Milton Gonçalves, todos agradaram.


À primeira vista, “O Tempo Não Para” é muito promissora, com uma trama original que chama a atenção e dá margens para abordar problemas universais de antigamente que ainda persistem na sociedade atual. Vamos aguardar os próximos capítulos.