• The Brazilian Critic

2020: as produções mais aguardadas para a televisão e streaming no Brasil (Parte I)

Atualizado: 17 de Jul de 2020


A cada ano que se inicia, criamos expectativas sobre o que está por vir. No caso do THE BRAZILIAN CRITIC, ficamos aguardando as estreias de novas novelas, o anúncio de novas temporadas e as novidades envolvendo as produções da televisão e do streaming no Brasil.


E depois de uma pausa, voltamos aos trabalhos trazendo algumas das promessas para o ano de 2020!


Confira conosco as principais produções para a televisão aberta:


GLOBO

Com "AMOR DE MÃE" já em andamento e "SALVE-SE QUEM PUDER" estreando recentemente na faixa das 19h, a grade programada para as novelas da TV Globo está definida da seguinte maneira, até o final desta edição:


NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Próxima novela das 18h, com estreia prevista para 30 de março, tem roteiros comandados por Thereza Falcão e Alessandro Marson, dupla responsável por "Novo Mundo", de 2017. Gabriela Medvedovski ("Malhação: Viva a Diferença") e Michel Gomes ("3%") serão os protagonistas, com um elenco contando ainda com nomes como Alexandre Nero, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Roberto Bomfim, Vera Holtz, Renata Gaspar e José Dumont. A novela marca ainda a volta de Selton Mello às novelas depois de duas décadas longe dos folhetins.


MALHAÇÃO 2020

Ainda sem título definido, a nova temporada de "Malhação" deve estrear no mês de maio e vai ter os textos assinados por Priscila Steinman ("O Natal Perfeito") e Márcia Prates ("Liberdade, Liberdade"). Ainda não foi divulgado o elenco na temporada 2020.


EM SEU LUGAR

Escrita por Lícia Manzo ("Sete Vidas"), essa será a estreia da autora na faixa das 21h, substituindo "Amor de Mãe", que tem previsão para terminar em maio. Artistas como Cauã Reymond, Andreia Horta, Alinne Moraes, Andreia Beltrão, Marco Ricca, Marieta Severo e Denise Fraga já estão sendo cotados para a trama.


A MORTE PODE ESPERAR

Substituta de "Salve-se Quem Puder" no horário das 19h, a previsão é que a trama de Mauro Wilson ("A Grande Família") estreie em julho na grade da emissora. A trama contará com quatro protagonistas, sendo que Mateus Solano, Vladimir Brichta e Marina Ruy Barbosa estão sendo cogitados.


ALÉM DA ILUSÃO

Esse é título provisório da substituta de "Nos Tempos do Imperador" para a faixa das 18h, com estreia somente no segundo semestre de 2020. A trama tem autoria de Alessandra Poggi ("Os Dias Eram Assim") e nomes como Rafael Vitti, Thiago Lacerda, Dan Stulbach e Cláudia Raia são previstos para participar da produção. A ex-SBT Larissa Manoela também está sendo cogitada para atuar na trama da Globo.



Além das novelas, a emissora carioca tem investido na produção de séries. Com os sucessos do ano passado, novas temporadas de "SOB PRESSÃO" e "SEGUNDA CHAMADA" já estão confirmadas para esse ano. Produções anteriores como "PAIS DE PRIMEIRA" e "CARCEREIROS" receberam sinal verde para prosseguir, mas não foram confirmadas estreias para 2020 até o final desta edição. Novos seriados e minisséries já deram início às filmagens. São eles:


O ANJO DE HAMBURGO

Protagonizada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, a produção vai contar a história de Aracy de Carvalho, esposa de Guimarães Rosa que ajudou a salvar judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Em parceria com a Sony, a minissérie vai contar com elenco de várias nacionalidades.


TODAS AS MULHERES DO MUNDO

Escrita por Jorge Furtado ("Mister Brau"), a série é inspirada na obra do dramaturgo Domingos de Oliveira e é protagonizada por Emílio Dantas. No elenco, atores como Matheus Nachtergaele, Lília Cabral, Maria Mariana, Martha Nowil e Sophie Charlotte.


FILHAS DE EVA

Com textos assinados por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, a série conta a trajetória de três mulheres presas a padrões que não as fazem felizes e a tentativa pela liberdade. Será protagonizada por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo.



RECORD

2019 foi um ano mediano para as produções da RecordTV. Tivemos a bem intencionada mas extremamente apelativa "Jezabel" e terminamos o ano com "Topíssima", uma novelinha água-com-açúcar mas que rendeu bons índices para a emissora, inclusive dando esperança de que as novelas contemporâneas retornassem à grade em definitivo.


Mesmo assim, o atual folhetim da Record, "AMOR SEM IGUAL", mesmo tendo temática atual, não consegue ganhar o público com o carisma de sua antecessora — curiosamente, ambas são assinadas por Cristianne Fridman. A aposta é trazer "Topíssima" de volta, com uma sequência provisoriamente batizada de "TOPÍSSIMA 2" programada para o segundo semestre.


Sendo assim, a futura real novidade do canal é "GÊNESIS", mais uma novela bíblica para agradar fiéis. E a trama já tem percalços antes da estreia: o roteirista Emilio Boechat ("Sessão de Terapia") se afastou da produção por divergências artísticas, já que as novelas da emissora vivem sob influência da igreja evangélica que comanda o canal. Com a promessa de 400 atores, vários autores principais e o uso intenso de efeitos visuais ao longo da história, "Gênesis" tem previsão de estreia em abril.



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now