• The Brazilian Critic

2020: as produções mais aguardadas para a televisão e streaming no Brasil (Parte II)

Atualizado: 17 de Jul de 2020


Conferimos no último post as produções esperadas para a televisão aberta, desde a série da Globo "Anjo de Hamburgo" até a supernovela da Record "Gênesis".


Agora, vamos ver as principais séries e minisséries programadas para a televisão fechada.


HBO

Até o fechamento deste editorial, apenas uma produção brasileira da HBO foi confirmada para 2020: a série "TODXS NÓS".


Criada por Vera Egito, Heitor Dhalia e Daniel Ribeiro, a comédia dramática vai tratar de tópicos como compreensão, inclusão, aceitação de pessoas LGBTQIA+ e o uso da linguagem neutra ao longo de oito episódios. A trama acompanha Rafa (Clara Gallo), jovem de 18 anos que se identifica como pansexual e não-binárie. À procura de novas experiências, ela sai do interior e vai morar com o primo, Vini (Kelner Macêdo). A estreia está marcada para o dia 22 de março.



Uma das felizes surpresas de 2019, a série "PICO DA NEBLINA" ainda não teve uma segunda temporada confirmada, mesmo com um episódio final deixando a trama em aberto. A produção de Quico Meirelles e Fernando Meirelles foi vencedora de 6 prêmios THE BRAZILIAN CRITIC 2019, incluindo Melhor Série de Drama.


O canal também possui algumas produções anunciadas em 2019 e que ainda não estrearam. Oficialmente não foram divulgadas datas, mas espera-se que o canal se programe para exibir ainda esse ano as seguintes produções:


HARD

Adaptação da série francesa homônima, "Hard" conta a história de Sofia (Natália Lage), advogada aposentada que, após a morte do marido, descobre que sua herança vem na forma de uma produtora de filmes pornô quase falida. Ao todo serão 18 episódios escritos por Danilo Gullane, Juliana Rosenthal, Patricia Leme, Mariana Zatz e Laura Villar. A série conta também com a supervisão artística de Daniel Rezende.



O HÓSPEDE AMERICANO

A minissérie vai falar sobre a relação do ex-presidente americano Theodore Roosevelt e do Marechal Cândido Rondon, quando ambos partiram em uma expedição no Rio da Dúvida, em Rondônia, no começo do século 20. Será estrelada por Chico Diaz ("O Hipnotizador") e Aidan Quinn ("Elementary") e produzida pelo cineasta Bruno Barreto ("Flores Raras").



FOX

Dentre os maiores sucessos da televisão fechada nos últimos anos, com certeza a produção "1 CONTRA TODOS" figura entre as principais séries, não somente pela temática mas pela consistência ao longo de três temporadas. Após 4 indicações ao Emmy Internacional, a série protagonizada por Julio Andrade e Julia Ianina completa seu ciclo em 2020 com seu quarto e último ano. Com as gravações já finalizadas, a produção não possui data oficial de estreia divulgada pela FOX.



Outras séries com novas temporadas previstas para esse ano são "RIO HEROES" e "IMPUROS", sendo que ambas já finalizaram as gravações de suas terceiras temporadas. Até o final deste editorial, o canal não confirmou uma quinta temporada de "ME CHAMA DE BRUNA".



COMEDY CENTRAL

Vencedora do prêmio de Melhor Roteiro em Série de Comédia no THE BRAZILIAN CRITIC 2019, a série "HOMENS?" já confirmou seu retorno para esse ano. Com as gravações finalizadas, a segunda temporada é protagonizada por Fabio Porchat, Raphael Logam, Gabriel Godoy, Gabriel Louchard, Miá Mello, Lorena Comparato e Giselle Batista. Ainda não foi divulgada a data de estreia.



Com o sucesso de "Homens?", o Comedy Central aposta em mais uma comédia para 2020: "AUTO POSTO".


Criada por Marcello Botta, a sitcom mostra a rotina de um típico posto de gasolina em uma cidade brasileira. No elenco, Walter Breda ("Bom Sucesso"), Paulo Tiefenthaler ("Coisa Mais Linda"), Micheli Machado ("Amigo de Aluguel"), Robson Nunes ("Espelho da Vida"), Neusa Borges ("Salve Jorge") e Felipe Torres ("Hermes & Renato").



WARNER

Apesar das críticas negativas à "Mal Me Quer", a WarnerTV vai continuar apostando em comédias para preencher seu catálogo de produções nacionais. E para 2020 ela aposta em "MATCHES".


Criada por Carolina Castro e Marcelo Andrade e dirigida por Duda Vaisman e Calvito Leal, a sitcom mostra a influência da tecnologia em um casal recém-divorciado através de um aplicativo de paquera. A trama gira em torno de Lara e Ricardo e os encontros e desencontros vividos por eles e seus amigos.


Juliana Silveira, Evelyn Castro, João Baldasserini e Renato Livera protagonizam o seriado que estreia no próximo dia 18 de fevereiro.



TNT

Para o novo ano, o canal TNT reserva sua dramaturgia nacional para o seriado "OS AUSENTES".


Em co-produção com a Panorâmica, a série gira em torno de uma agência de investigação que lida com casos de desaparecimento. A criação é de Thiago Luciano ("Meu Amigo Encosto") e Maria Carmen Barbosa ("Toma Lá, Dá Cá") e vai contar com 10 episódios escritos por Thiago Luciano, Bruno Passeri e Renê Belmonte e dirigidos por Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues.


Maria Flor ("3%") e Erom Cordeiro ("A Divisão") protagonizam a série. As gravações já foram finalizadas mas ainda não foram divulgadas datas de lançamento.



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now