• The Brazilian Critic

Mais madura, a terceira temporada de “1 Contra Todos” é, de longe, a melhor

Julio Andrade e Julia Ianina se destacam novamente e o seriado entrega uma trama com episódios cheios de reviravoltas.



Em 23 de abril estreou a terceira temporada da série da Fox em parceira com a Conspiração Filmes, “1 Contra Todos“, que conta a homérica saga de Cadu, um anti-herói em busca de redenção. Criada por  Thomas StavrosGustavo Liepstein e Breno Silveira e dirigida por Silveira e Daniel Lieff, o terceiro ano da antologia se mostrou mais maduro e de volta às origens da história inicial.


Bastante ação, muita tensão, subtramas interessantes e atuações críveis mostram o quanto a Fox evoluiu em relação a sua forma de produção nos primeiros anos experimentais na dramaturgia televisiva. O espectador se prende a cada episódio, fazendo com que o próximo seja ainda mais aguardado. O protagonista consegue cativar o público de forma honesta, sem apelações, e os coadjuvantes agem à favor da trama, conseguindo gerar uma empatia por suas histórias.

cadu
Fonte: Fox/Conspiração Filmes

Contrário as impressões que se tinha na primeira temporada, a terceira traz a ideia de que não existem atores subutilizados ou com desempenho menor que o protagonista. Pelo contrário, a maioria dos personagens secundários são interessantes, o que torna a série bastante movimentada.


Júlio Andrade mostra mais uma vez porque é um dos atores mais utilizados de sua geração. As várias faces de Cadu que acompanhamos ao longo de três anos de seriado representam bem a diversidade de atuação que Júlio consegue demonstrar. Júlia Ianina também continua excelente, entregando uma Malu complexa e descrente. O crescente da atuação de Júlia e de sua personagem são sentidos desde a temporada anterior.


João Fernandes, Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Rita Guedes, Roberto Bomtempo, Júlia Konrad, Roberto Birindelli: todos têm seu momento na temporada.

malu2b3
Fonte: Fox/Conspiração Filmes

Amadurecida pelo tempo, “1 Contra Todos” chega ao seu terceiro ano com muito gás e revivendo sua origem, trazendo uma trama bastante atrativa para os amantes da série e com chances de agradar até quem não acompanhou os passos anteriores de Cadu e companhia.


Que a qualidade da temporada 2018 consiga se manter para as próximas produções da Fox e para a temporada seguinte.