- The Brazilian Critic
Personagens se desenvolvem na segunda temporada de “Amigo de Aluguel”
Atualizado: 17 de Jul de 2020
No último domingo (31/03) chegou ao fim mais uma temporada de “Amigo de Aluguel“. A elogiada série criada por Dainara Toffoli e Josefina Trotta para o canal Universal TV, em parceria com a O2 Filmes, retornou em 2019 com mais aventuras de Fred e seus personagens, encarando missões engraçadas e resolvendo os problemas dos clientes — mas sempre complicando sua vida pessoal.
Vencedora de dois prêmios The Brazilian Critic 2018 — “Melhor Ator em Série de Comédia” para Felipe Abib e “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia” para Luciana Paes — a série continua com o mesmo formato da temporada anterior: a cada episódio, Fred tem um novo trabalho, criando diferentes personagens que solucionam a vida dos clientes, mas acabam interferindo na vida do próprio ator.
Entretanto, nessa nova temporada, nota-se o maior desenvolvimento dos personagens secundários. O relacionamento de Fred com o filho, interpretado por Enzo Barone, continua sendo o eixo principal. Mas há espaço para mostrar as camadas da ex-esposa Carla, interpretada por Júlia Ianina, além do “relacionamento” de Jun Ho e Angelina.

Com relação às missões de Fred, o roteiro volta a acertar na dinâmica entre ele e os clientes que o contratam, gerando situações cômicas mas que, no fim, sempre acabam resolvendo a base dos problemas.
Felipe Abib continua à vontade como Fred, mostrando todo seu arsenal cômico ao interpretar personagens diferentes a cada episódio. Com mais espaço, a personagem de Júlia Ianina se destaca na temporada, sendo o arco mais dramático da série. Christiana Ubach e Thiago Amaral estão bem novamente.
Infelizmente, a personagem de Luciana Paes tem pouco tempo de cena nessa temporada, gerando bons momentos apenas no primeiro e no último episódio.
