• The Brazilian Critic

Personagens se desenvolvem na segunda temporada de “Amigo de Aluguel”

Atualizado: 17 de Jul de 2020


No último domingo (31/03) chegou ao fim mais uma temporada de “Amigo de Aluguel“. A elogiada série criada por Dainara Toffoli e Josefina Trotta para o canal Universal TV, em parceria com a O2 Filmes, retornou em 2019 com mais aventuras de Fred e seus personagens, encarando missões engraçadas e resolvendo os problemas dos clientes — mas sempre complicando sua vida pessoal.


Vencedora de dois prêmios The Brazilian Critic 2018 — “Melhor Ator em Série de Comédia” para Felipe Abib e “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia” para Luciana Paes — a série continua com o mesmo formato da temporada anterior: a cada episódio, Fred tem um novo trabalho, criando diferentes personagens que solucionam a vida dos clientes, mas acabam interferindo na vida do próprio ator.


Entretanto, nessa nova temporada, nota-se o maior desenvolvimento dos personagens secundários. O relacionamento de Fred com o filho, interpretado por Enzo Barone, continua sendo o eixo principal. Mas há espaço para mostrar as camadas da ex-esposa Carla, interpretada por Júlia Ianina, além do “relacionamento” de Jun Ho e Angelina.



Com relação às missões de Fred, o roteiro volta a acertar na dinâmica entre ele e os clientes que o contratam, gerando situações cômicas mas que, no fim, sempre acabam resolvendo a base dos problemas.

Felipe Abib continua à vontade como Fred, mostrando todo seu arsenal cômico ao interpretar personagens diferentes a cada episódio. Com mais espaço, a personagem de Júlia Ianina se destaca na temporada, sendo o arco mais dramático da série. Christiana Ubach e Thiago Amaral estão bem novamente.


Infelizmente, a personagem de Luciana Paes tem pouco tempo de cena nessa temporada, gerando bons momentos apenas no primeiro e no último episódio.



A temporada ainda conta com participações especiais de Micheli Machado, Cris Nicolotti, Mariana Armellini e Virginia Cavendish, dentre outros.


A segunda temporada de “Amigo de Aluguel” continua divertida e diferente das sitcoms nacionais. Utilizando a mesma dinâmica do primeiro ano, porém, explorando mais as tramas secundárias, a nova leva de episódios acaba deixando espaço para mais uma futura temporada (que ainda não foi confirmada pelo canal Universal TV ao fim desta edição).


Os cinco episódios — todos disponíveis no Universal Play — têm direção de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris e foram escritos por Toffoli, Josefina Trotta, Pedro Riera, Felipe Sant’angelo e Julia Priolli.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now