Doze produções de dez países foram indicadas em três categorias. Austrália, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão, México, Singapura e Suécia receberam uma indicação cada; Brasil e Reino Unido concorrem com duas produções.
Dentre os brasileiros, foram nomeadas ao prêmio a animação “Ico Bit Zip” e a segunda temporada da série teen “Juacas”.
“Ico Bit Zip” é uma produção da Copa Studio desenvolvida para o NatGeoKids e está concorrendo na categoria Animação. Primeira produção original brasileira do canal, a série imagina um grupo de pequenas criaturas digitais que trabalham na nuvem de um buscador.
Já “Juacas” é uma série do canal Disney Channel feita em parceria com a Cinefilm e está concorrendo na nova categoria, Live-action. Produzida para o público adolescente, conta a história de um grupo de amigos e as suas aventuras no mundo do surf.
O Brasil possui três vitórias na premiação: em 2013 com o seriado “Pedro e Bianca”, da TV Cultura, na categoria Seriado; em 2018, com a novela “Malhação: Viva a Difereça”, da TV Globo, também na categoria Seriado; e em 2019 com o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, produzido pela Fox Lab, na categoria Atualidades.
A 9ª edição do Emmy Internacional Kids será realizada no dia 14 de outubro de 2020, durante o evento Mipcom Online +.
E ainda em setembro, serão anunciados os indicados nas categorias principais do Emmy Internacional 2020. A cobertura completa você confere aqui.