• The Brazilian Critic

Sucesso da Manchete em 1990, “Pantanal” vai ganhar remake na Globo em 2021


No último domingo (06/09) a TV Globo confirmou oficialmente que irá fazer um remake da novela “Pantanal”, com lançamento programado para 2021, em reportagem do jornalístico “Fantástico.

O anúncio foi feito por Benedito Ruy Barbosa ("O Rei do Gado"), autor original do folhetim, e Jayme Monjardim ("Tempo de Amar"), atual diretor de produção dos estúdios Globo e diretor original da novela dos anos 1990.


Pantanal” foi o maior sucesso da extinta TV Manchete, sendo exibida entre 27 de março e 10 de dezembro de 1990. A trama gira em torno da família de Zé Leôncio, fazendeiro rico da região pantaneira, e de Juma Marruá, moça selvagem que se transforma em onça-pintada. Com níveis de audiência que ultrapassavam os 40 pontos, “Pantanal” bateu os índices da Globo durante sua permanência no ar — um feito inédito desde a extinta TV Tupi.

No elenco, nomes como Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Cláudio Marzo, Marcos Palmeira, Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Ítala Nandi, Ângela Leal, Ângelo Antônio, Tarcísio Filho e Nathália Timberg, além da participação dos cantores Sérgio Reis e Almir Sater.


O remake do folhetim será escrito por Bruno Luperi ("Velho Chico"), neto de Benedito Ruy Barbosa, que irá supervisionar o texto. A direção artística caberá à Rogério Gomes ("O Sétimo Guardião").


Artistas que fizeram parte da novela original como Cristiana Oliveira, Marcos Palmeira e Paulo Gorgulho estão relacionados para a nova versão em papéis diferentes. Novos nomes do elenco ainda não foram divulgados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now