• The Brazilian Critic

#TheBrazilianCritic2020: Novidades, retornos e desfechos marcam os indicados de Drama


Mesmo com redução na quantidade de produções previstas para 2020, o ano chega ao fim deixando várias séries disponíveis para o público. Isso foi possível graças aos serviços de streaming disponíveis no Brasil, sobretudo Netflix e Globoplay, principais redes de distribuição de conteúdo nacional do tipo.


Dentre as séries dramáticas lançadas esse ano, pudemos observar produções com conteúdo original e séries que retornaram para mais um ano.



Uma das boas novidades de 2020 foi "Boca a Boca", seriado da Netflix idealizado pelo cineasta Esmir Filho cuja temática é bastante familiar e atual: os dramas de uma sociedade após o avanço de uma doença desconhecida.


Outra novidade do canal é "Bom Dia, Verônica", seriado policial cheio de suspense e baseado no best-seller de Ilana Casoy e Raphael Montes. A série permanece como uma das mais assistidas da plataforma no ano, contando com um elenco inspirado e uma trama com muito mistério.



Mistério também não falta em "Desalma", nova série do canal Globoplay. Escrita por Ana Paula Maia, o seriado que já possui segunda temporada garantida se passa em uma comunidade ucraniana brasileira e está envolto em lendas, bruxarias e eventos sobrenaturais.



Porém, séries já conhecidas e que retornaram com novos capítulos também fazem parte da lista de indicadas à Melhor Série de Drama.


Em um ano farto para a Netflix, a segunda temporada de "Coisa Mais Linda" também faz parte da lista das melhores do ano. Com uma trama mais balanceada do que a do primeiro ano, as garotas da Bossa Nova retornam trazendo o charme, a elegância e a sororidade que são marcas do seriado.



Quem também está de volta é a equipe médica protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade. O seriado "Sob Pressão" retornou em 2020 com dois episódios especiais que serviram como homenagem aos profissionais da saúde que batalharam para salvar vidas durante a pandemia. "Plantão Covid" também serviu como introdução para uma próxima temporada, prevista para o ano que vem na TV Globo.



Fechando a lista, a última temporada de "Um Contra Todos" não poderia estar de fora. O desfecho dos personagens dirigidos por Breno Silveira em um quarto ano eletrizante fechou com glória o ciclo desse importante seriado da Fox.



Outras produções que aparecem nas demais categorias de Drama incluem a segunda temporada de "A Divisão", o seriado de ação "Arcanjo Renegado", a distopia futurista "Onisciente" e o terror trash de "Reality Z".


Com um ano tão ameaçado pela pandemia, a televisão brasileira se reinventou e conseguiu entregar ao seu público novas tramas, retornos emocionantes e desfechos inesperados. E muitos deles fazem parte da lista de indicados ao The Brazilian Critic 2020.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now