• The Brazilian Critic

#TheBrazilianCritic2020: Produções gravadas remotamente são destaque na Comédia


Mesmo com a redução das produções televisivas em 2020 devido ao coronavírus, o processo de criação não foi totalmente atrapalhado.


E quando se trata do gênero Comédia, uma boa saída utilizada pelos roteiristas foi abordar justamente a pandemia como pano de fundo das produções, exigindo de organização e cooperação dos diretores para conseguir gravar remotamente suas séries.



Com 11 indicações somadas ao The Brazilian Critic 2020, "Diário de um Confinado" e "Amor e Sorte" são um bom exemplo desse modelo de filmagem.


"Diário de um Confinado" aborda o dia-a-dia de um homem em plena pandemia. Com o inventivo e peculiar humor de Bruno Mazzeo, o seriado com episódios pequenos (alguns episódios têm menos de 20 minutos) é um "mockumentary" com passagens engraçadíssimas e personagens secundários idem.



Já "Amor e Sorte" é uma antologia criada por Jorge Furtado sobre as diferentes relações possíveis durante uma quarentena. O riso suave, quase poético, se resume à quatro episódios distintos, cada um abordando um tipo de relação, cada um com um elenco diferente.


Mas o humor de 2020 não se resume somente à pandemia. Várias produções que tiveram a sorte de finalizar as gravações antes do surto de Covid também de destacam no prêmio.



Jorge Furtado aparece novamente com "Todas as Mulheres do Mundo", outro seriado de humor leve que na verdade é uma homenagem ao dramaturgo Domingos de Oliveira e às suas mulheres.


E com um humor nada leve, Fábio Porchat retorna ao prêmio com a segunda temporada de "Homens?". A satírica e divertida saga dos amigos em busca dos segredos femininos e do desapego ao machismo fecha a lista das produções indicadas à Melhor Série de Comédia.



Também foram lembradas nas demais categorias de Comédia as produções da HBO "Hard" e "Todxs Nós", sobretudo devido ao elenco bem orquestrado e as temáticas relevantes que cada série aborda.


O ano de 2020 infelizmente evitou um aumento nas produções cômicas para televisão. Mesmo assim, algumas das produções apreciadas nesse ano contribuíram para arrancar risos em um período tão complicado. E suas qualidades puderam ser reconhecidas no The Brazilian Critic 2020.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now